A Higipoli Serviços prima em seus processos de dedetização a qualidade dos produtos aplicados, trabalhando sempre com os melhores produtos químicos do mercado e todos registrados pela ANVISA, isso tudo pensando na sua segurança e na eficiência do serviço contratado. Veja abaixo alguns insetos e as doenças que causam.
Aranhas
As aranhas, como os escorpiões, são aracnídeos (filo Arthropoda, ordem Araneae). Nao e de hoje que as aranhas incodam a sociedade, sobre estes animais são encontrados comentários de autores romanos da antiguidade da cultura ocidental, que escreveram décadas antes do início do período cristão sobre aspectos da zoologia, efeitos e cuidados com os envenenamentos. Talvez os responsáveis pelo interesse tão remoto tenham sido os acidentes provocados por algumas espécies de aranhas. O medo que envolve a relação do ser humano com as aranhas muitas vezes faz atribuir a estas problemas provocados por outros agentes, a exemplo das lesões cutâneas por herpes-vírus e picadas de insetos. O veneno da aranha, composto por substâncias tóxicas, principalmente proteínas, tem como principal função subjugar e degradar a presa. Serve também para a defesa, sendo, assim, fundamental para a sua sobrevivência. É armazenado numa glândula que se localiza no cefalotórax, podendo alcançar as quelíceras, órgão responsável por eliminar o veneno.
Baratas
As baratas sao umas das especies mais antigas do mundo, podendo encontrar resgistros de algumas de ate 400 milhoes de anos atras, Comparando as baratas de hoje com as do passado elas mudaram muito pouco, permanecendo como insetos não especializados. Dentre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde de seres humanos.
Formigas
As formigas são animais pertencentes à família Formicidae, o grupo mais numeroso dentre os insetos. São seres particularmente interessantes porque formam níveis avançados de sociedade, ou seja, a eusocialidade. Todas as formigas, algumas vespas e abelhas, são considerados como insetos eusociais, fazendo parte da ordem Hymenoptera. As formigas estão incluídas em uma única família, Formicidae, com 12.585 espécies descritas até 2 de setembro de 2010,[3] distribuídas por todas as regiões do planeta, exceto nas regiões polares. As formigas podem tornar-se uma praga quando invadem as casas, jardins e campos de cultivo. As “formigas-carpinteiras” destroem a madeira furando-a para fazer os seus ninhos. Algumas espécies, chamadas “formigas-assassinas”, têm a tendência de atacar animais muito maiores que elas, quer para se alimentarem, quer para se defenderem. Elas podem dar picadas muito dolorosas e, se forem em grandes números, podem causar dano permanente ou matar por alergia grave.
Pulgas
Pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves.Uma pulga é capaz de pular a um metro de distância, o equivalente, em proporção de tamanho, a um humano saltar o comprimento de um campo de futebol. Elas afetam normalmente animais de estimação, como o gato, o cachorro, entre outros. Elas dependem do hospedeiro para se alimentarem e se protegerem, permanecendo toda a sua vida nestes e em outros animais contactantes. Além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasitas sangüíneos e podem induzir a processos alérgicos, diminuindo a qualidade de vida dos animais.
Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.